"Se a curiosidade aqui te conduziu, Bendita curiosidade que te fará um Mensageiro da Paz!"

Notícias!







"O ser humano não leva nenhuma vantagem sobre o animal, pois os dois têm de respirar para viver. (...) Como é que alguém pode ter certeza que o sopro de vida do ser humano vai para cima e que o sopro de vida do animal desce para a terra?" - Bíblia, livro do Eclesiastes.

OS ANIMAIS NÃO ESTÃO NO MUNDO PARA NOS SERVIR!




NA UMBANDA EXISTE SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS?

Uma das perguntas mais frequentes para nós, Umbandistas, é se matamos animais. Na verdade esse fato é um dos grandes motivos que levam muita pessoas a terem preconceito contra nossa religião, achar que todo "macumbeiro" mata animais para oferecer "aos Santos".

No Candomblé os sacrifícios fazem parte de seus dogmas que devem ser respeitados, mesmo porque, após os sacrifícios os animais serão consumidos pelos adeptos da casa.
Agora, matar um animal em meio às matas ou nas encruzilhadas ou ainda pior, nas tronqueiras, deixando suas carcaças apodrecendo não é correto.

Os Guias e Orixás possuem uma Luz tão grande que não necessitam mais de matança, sangue, carne fresca, etc. Se analisarmos bem entendemos o porque. Essas Entidades de grande Luz se alimentam de energia, da fé que você coloca ao acender uma vela ou fazer um padê, do amor que você emana ao fazer uma oração, um pedido. Sofrimento, pesar, dor e lagrimas não fazem parte da energia que eles querem em suas Auras, são energias baixas, que servem de alimento para outros seres de esferas mais baixas do Espiritual, mas que nossos Guias e Orixás abominam.

Se um templo sacrifica animais, esse templo não é de Umbanda, não importando o que aleguem seus dirigentes. Umbanda não mata animais, não faz sacrifícios de forma alguma para nenhuma Entidade.

A Umbanda prega o amor ao próximo e os animais nos são muito próximos. Aprendemos com nossos Guias que nos corpos dos animais habitam
Espíritos Embrionários, portanto, a Umbanda não permite os sacrifícios.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Links dos assuntos relacionados no Blog, indicados para você:

Gostou? Então compartilha nossa página e deixa seu comentário aqui embaixo


Deixe um comentário com amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...